Cienciano x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações na Sul-Americana
Atlético-MG estreia na Copa Sul-Americana contra o Cienciano, no Peru; confronto abre o Grupo G do torneio continental.
O Atlético-MG inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (2/4), enfrentando o Cienciano, do Peru. O jogo será disputado no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, às 21h30 (horário de Brasília). A partida marca a estreia do Grupo G, que também conta com Caracas (VEN) e Sportivo Ameliano (PAR).
O Galo chega à competição continental como um dos favoritos ao título e busca começar a fase de grupos com um resultado positivo fora de casa. O time mineiro quer apagar a decepção da eliminação na fase preliminar da Libertadores e vê a Sul-Americana como uma chance de conquistar um troféu internacional nesta temporada.
Já o Cienciano, campeão da Sul-Americana em 2003, aposta no fator casa e na altitude de 3.400 metros para tentar surpreender os brasileiros. A equipe peruana encara o torneio como uma grande oportunidade de reviver momentos de glória no cenário continental.
Cienciano x Atlético-MG: onde assistir AO VIVO
Os torcedores poderão acompanhar o jogo por dois meios de transmissão:
📺 TV Fechada: ESPN
📱 Streaming: Disney+
Prováveis escalações de Cienciano x Atlético-MG
🔴 Cienciano
O time peruano, comandado por Óscar Ibáñez, deve entrar em campo com:
Arquero: Miguel Vargas
Defensores: José Ramírez, Hansell Riojas, Iván Santillán, Ayrthon Quintana
Meio-campistas: Juan Romagnoli, Kevin Sandoval, Abdiel Ayarza, Erick Perleche
Atacantes: Carlos Garcés, Luciano Recalde
A equipe não tem desfalques confirmados, mas pode sofrer alterações de última hora devido ao desgaste físico causado pela altitude de Cusco.
⚫⚪ Atlético-MG
O técnico Gabriel Milito deve escalar o Galo com força máxima:
Goleiro: Everson
Defensores: Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs, Guilherme Arana
Meio-campistas: Battaglia, Zaracho, Igor Gomes
Atacantes: Paulinho, Hulk, Vargas
O Atlético-MG terá algumas ausências importantes. O zagueiro Mauricio Lemos segue lesionado, enquanto Alan Franco ainda se recupera de uma contusão. O técnico pode optar por um meio-campo mais defensivo para lidar melhor com os efeitos da altitude.
Fator altitude: desafio extra para o Galo
O Estádio Inca Garcilaso de la Vega, localizado a 3.400 metros acima do nível do mar, pode ser um grande obstáculo para o Atlético-MG. A falta de oxigênio pode dificultar a movimentação e a recuperação física dos jogadores brasileiros.
Para minimizar os impactos da altitude, o Galo adotou uma estratégia comum a clubes que jogam em Cusco: chegar o mais próximo possível do horário do jogo para reduzir os efeitos da adaptação.
Atlético-MG aposta na força ofensiva
Mesmo jogando fora de casa e em condições adversas, o Atlético-MG confia na sua qualidade ofensiva. Paulinho e Hulk, destaques da equipe, serão peças fundamentais para furar a defesa peruana e garantir um bom início de campanha na Sul-Americana.
Com um elenco mais forte tecnicamente, o Galo tem boas chances de voltar do Peru com um resultado positivo e largar bem no Grupo G.
Arbitragem de Cienciano x Atlético-MG
-
Árbitro: Piero Maza (CHI)
-
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI)
-
VAR: Juan Lara (CHI)