Atlético-MG pode garantir vaga na final do Mineiro contra o Tombense
Galo tem vantagem e pode perder por um gol de diferença para avançar à decisão estadual
O Atlético-MG está a um passo de mais uma final do Campeonato Mineiro. O time alvinegro enfrenta o Tombense neste sábado (22/02), às 19h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo jogo de volta da semifinal. Após vencer a ida por 2 a 0, o Galo pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado. Já o Tombense precisa de uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou três para avançar direto.
Atlético chega embalado por boa sequência
O Atlético-MG começou a temporada com um time alternativo, mas logo se encontrou com o retorno de seus principais jogadores. A equipe comandada por Cuca já soma cinco vitórias consecutivas no estadual e lidera o ranking de times com mais finais consecutivas no Brasil – são 18 participações seguidas, com 11 títulos conquistados no período.
No primeiro jogo contra o Tombense, o Galo dominou as ações e contou com mais uma atuação decisiva de Hulk, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 no Mineirão. O placar confortável deixa o time alvinegro próximo de mais uma decisão.
Como assistir Tombense x Atlético-MG ao vivo?
Os torcedores poderão acompanhar a partida exclusivamente pelo Premiere, canal de pay-per-view que detém os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro.
📺 Onde assistir?
- TV Fechada (PPV): Premiere
📌 Data e horário:
- Sábado, 22 de fevereiro
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Prováveis escalações e desfalques
Tombense
O time do interior mineiro chega pressionado para reverter o placar e terá um desfalque importante: o zagueiro Rony, lesionado no joelho. Além dele, o atacante Douglas Coutinho também está fora.
🔹 Provável escalação do Tombense:
Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, João Mandovani e Dudu Mandaí; João Vitor Oliveira, Fabrício Dias e Pedro Oliveira; Anderson Ligeiro, Jefferson Renan e João Pedro.
🔸 Desfalques: Rony (lesão no joelho) e Douglas Coutinho.
Atlético-MG
O técnico Cuca deve manter a base da equipe titular. A novidade pode ser a entrada de Rony no ataque, no lugar de Rubens.
🔹 Provável escalação do Atlético-MG:
Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Rubens) e Hulk.
🔸 Desfalques: Júnior Santos (lesão no tendão da panturrilha direita), Palacios (lesão na coxa esquerda), Caio Maia e Cadu (cirurgias no joelho).
Tombense sonha com virada histórica
Apesar da vantagem atleticana, o Tombense não se dá por vencido. O técnico Raul Cabral destacou a necessidade de um jogo mais ofensivo e rápido para surpreender o adversário.
🗣️ Raul Cabral, técnico do Tombense:
“Precisamos ser mais incisivos e criar mais oportunidades. No primeiro jogo, ficamos muito tempo com a bola, mas sem velocidade para atacar. Contra um time como o Atlético, precisamos acelerar e buscar o gol desde o início.”
🗣️ Caio Paulista, lateral do Atlético-MG:
“Manter essa sequência de finais é importante. O Atlético é um clube que briga por títulos, e queremos coroar essa caminhada com mais uma taça.”
Arbitragem da partida
- Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
- Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
- VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Com o Galo perto da final, resta saber se o Tombense será capaz de reverter a situação ou se o Atlético confirmará seu favoritismo rumo a mais uma decisão estadual.

