Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida pela Libertadores; TV Globo transmite para São Paulo.
Universidad Central e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela, pelo duelo de ida da segunda fase de classificação para a etapa de grupos da Conmebol Libertadores. A TV Globo transmite para São Paulo, e o ge acompanha a partida em Tempo Real – clique aqui e acesse.
Taça Conmebol Libertadores 2025
Segunda fase
Desempenho das Equipes
Dona da casa, a Universidad Central, que disputa pela primeira vez o torneio sul-americano, chega tentando embalar após conseguir a primeira vitória na temporada. No fim de semana passado, a equipe bateu a Universidad de Mérida por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Venezuelano. No retrospecto geral do ano, foram mais dois empates e uma derrota em quatro jogos.
Por outro lado, o Corinthians começa o sonho do bicampeonato do torneio com um início de temporada consistente. Classificado e com a liderança do Grupo A do Paulistão assegurada, o Timão volta a disputar a fase de qualificação da Libertadores, buscando superar um incômodo retrospecto.
Retrospecto do Corinthians
Em três participações nesta etapa do torneio, o Timão foi eliminado antes da fase de grupos em duas oportunidades: em 2011, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, e em 2020, contra o Guaraní, do Paraguai. A única classificação ocorreu em 2015, contra o Once Caldas. Este histórico faz com que a expectativa para este confronto seja alta.
Próximos Desafios
Quem avançar do confronto enfrentará na terceira fase da Libertadores o vencedor do duelo equatoriano entre El Nacional e Barcelona de Guayaquil – o primeiro jogo também será nesta quarta-feira. Portanto, a importância desta partida é indiscutível, pois é um passo crucial na busca pela glória na Libertadores.
Onde Assistir
A transmissão será feita pela TV Globo para São Paulo, além de outros canais como ge, ESPN e Disney+. Para quem está fora da TV, o ge oferece a opção de acompanhar a partida em Tempo Real, uma excelente alternativa para não perder nenhum lance.
Escalações Prováveis
Universidad Central – Técnico: Daniel Sasso
A Universidad Central chega para o confronto sem desfalques. O time aposta na experiência do centroavante Charlis Ortiz, de 38 anos, para incomodar a defesa corintiana.
- Provável escalação: Miguel Silva; Kendrys Silva, Martínez, Simarra e Cumana; Gonzalez e Sole; Sosa, Zapata e Juan Cuesta; Ortiz.
Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
O Timão viajou quase com força máxima para a Venezuela e ainda ganhou dois reforços. Campeões sul-americanos com a Seleção sub-20, o goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon se juntaram à delegação, que desembarcou na noite de segunda-feira.
- Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
- Quem está fora: Gustavo Henrique (fase final de recuperação de lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita).
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
- Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
- Assistente 2: Andres Nievas (URU)
- Quarta árbitra: Nadia Fuques (URU)
- VAR: Antonio Garcia (URU)

